sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Spa da Vitória

Como já comentei, o motivo pelo qual conheci o mundo dos blogs foi a festa de aniversário da minha filha, e desde então descobri a minha principal paixão, organizar festas.

Tenho uma vontade imensa de fazer disso o meu trabalho, mas ainda não sei direito como por em prática, além disso, precisaria focar em um tipo de serviço, o que ainda não tenho certeza, porque gosto de fazer de tudo um pouco. Enquanto este sonho fica no papel, me realizo com o preparo das festas da minha filha. O que me entristece é que descobri esta paixão meio tardia, pois ano passado ela já fez oito anos, logo não irá querer saber de festinhas…rs.

Quando inicia o ano, logo começo a pensar no tema, busco novidades na net, e como diz uma amiga minha, os balõezinhos de idéias vão se formando em minha cabeça, e no ano passado decidi que o tema seria SPA.

Encontrei festas lindas, e fui separando o que achava que dava para por em prática, sempre visando o menor custo possível, pois quem faz sabe o quanto custa uma festa.

Convite desenvolvido pela minha amiga Lisy

E o Spa da Vitória foi um sucesso! Vou mostrar aqui, como cuidar de cada detalhe, vale muito!!

DECORAÇÃO


O salão da festa dispunha de uma mesa de vidro bem bonita, por isso complementei com alguns móveis provençais da Lisy. As cores verde e rosa, foram escolhidas para compor o tema e particularmente achei que ficou perfeito.

Para ilustrar o tema na mesa, utilizei duas idéias: o cupcake de toalhas, faltou só a cereja…rs…, e a bonequinha na banheira, que foram um dos detalhes mais comentados.

A loira…
E a morena.

Visitei algumas lojas até encontrar as bonequinhas no tamanho perfeito para as banheirinhas, e quando encontrei, comprei logo uma loira e uma morena. Detalhe: vestidos nas cores da festa, rosa e verde. A idéia era fazer o roupãozinho para as duas, mas como não deu tempo uma ficou desnuda…hehe.

No mesmo padrão do convite, desenvolvidos pela Lisy, imprimi etiquetas para as garrafinhas personalizadas de água…

E para os docinhos…

Tortinhas de limão
Brigadeiro de colher

Teve também pirulitos de brigadeiro, que aprendi a fazer no blog Feito a Mão da Claudinha, e desde então são requisitados nas festas. Pena que não tenha uma foto deles, ficaram escondidinhos na mesa atrás dos docinhos.

Como sei que o post já irá ficar gigante, vou abordar as receitinhas dos doces e salgados que preparei em outro momento, ok!

Em uma festa anterior já tinha feito o varalzinho de fotos, mas queria uma idéia para mostrar algumas fotos antigas, e ai encontrei imagens em que a idade era feita com as fotos, não ficou um “oito” perfeito, mas acho que cumpriu o papel.

E como nem tudo sai como é planejado, mostro abaixo o vasinho de centro que fiz, com garrafinhas de leite de coco, que tinham tudo para serem lindos, mas de última hora não encontrei as florzinhas que queria, olha só no que deu.


O SPA
Montei em um pedaço do salão, uma tendinha com tnt, e lá foram alocadas as estações de tratamento do Spa.
Esta é minha sobrinha Gigi, no momento máscara facial, que nada mais é do que iogurte natural, e pepinos nos olhos para as olheiras…rs…. Esta estação foi revezada entre minha cunhada Ana Paula e minha amiga Graciela.

Aqui eram feitos os cuidados com as mãos das menininhas lindas, e a responsável foi minha irmã Cleia.

Esta fofa é a Heloisa, fazendo biquinho para passar o blush. Responsável pela maquiagem, minha amiga e maquiadora Fernanda.

E para finalizar o look, a Lenier (mãe da Fernanda) cuidava dos penteados, que ficaram lindos.

Enquanto aguardavam a vez, as clientes mirins tiveram tratamento vip, com as belas assistentes Dyana e Fran, servindo doces e sucos, e lendo uma revistinha para não cansar a beleza…rs.

Esta foi a lembrancinha que confeccionei para as meninas, tic tacs com fuxico que foram utilizados no look.

Uma última pose depois de passar pelo Spa.

E para finalizar o desfile das manequins mirins, olha a Isa que linda!

E esta é a minha mocinha fazendo caras e bocas, para o talentoso fotógrafo, que registrou com perfeição cada detalhe desta festa, Rodrigo Leal.

Seu sorriso é a compensação, por todo o tempo dispensado a fazer deste momento especial uma lembrança inesquecível para ela.

Espero ter conseguido passar a vocês o carinho dispendido em cada detalhe, por todos que fizeram parte desta festa, e aproveito para agradecer mais uma vez aos que participaram direta ou indiretamente.

Para finalizar uma imagem que vi no face e traduz muito do que acredito.

Novidade, estou participando do mosaico da Rê pela primeira vez... clica aqui para se inspirar


10 comentários:

  1. nossa, melhor que seu blog, só as festas que voce organiza!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Diu...
    Lindo, eu tinha visto as fotos pelo face, mas não sabia que vc tinha feito praticamente tudo e em um capricho...
    O que não fazemos por esses filhos né? no aniversário de 1 aninho do Benjamin tbém fiz tudo, incluindo as comidas, até os salgadinhos acredita? mas não tinha jeito tive que me virar em aprender, ou seria servido hot dog daquele estilo americano kkkk, fiz com a decoração do Pocoyo, não tinha sentido fazer de outra coisa, tento em vista que era o unico desenho que ele assistia, mas adivinha? tive que pedir coisas de decoração da Espanha, pque o desenho é de lá e aqui quase não achei nada, foi simples, nem perto de tudo o que vc fez, mas vale a pena né..depois olha no meu facebook tem um álbum, Niver de 1 ano Benjamin.
    Bom, como vc disse já começamos o ano pensando no que fazer no próximo niver...ele começou a gostar do Thommas and Friends, já é um bom sinal, pque é mais fácil, posta as receitas sim, que com certeza vou dar uma olhada e roubar algumas idéias, e se tiver alguma me passe.
    Bjinhus e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,
      Vi as fotos do Benjamin, a festa ficou uma graça, Parabéns! Gosto de festas assim, com gostinho de caseira, onde se vê o carinho de quem preparou, e não aquelas festas montadas, sem personalidade, pacote pronto.
      Quando a próxima festa, vamos trocar figurinhas, antes de decidir o tema, veja além de desenhos, do que mais o Benjamim gosta, coisas simples tipo sorvete, avião, pipa, um brinquedo que ele goste muito, existem festas lindas com temas inusitados como estes. Pensa ai e me diz, que ajudo a encontrar idéias, adoro...rs. Mas se realmente ficar no Thomas and friends, encontrei dois links com dicas dá uma olhada, http://catchmyparty.com/search?q=THOMAS+AND+FRIENDS e http://www.vanillefest.com/thomas-friends-party.php . Logo posto as receitinhas, nada de novo, coisas simples e gostosas. Continue por aqui!! bjs

      Excluir
  3. Diu, amei poder contribuir de alguma forma na festinha da Vivi!
    Não só por estar fazendo algo que amo de verdade que maquiar, mas, tbm por adorar a Vivi e você é claro!
    Como vi que você vai postar receitinhas, aproveito para dar uma pequena sugestão...Posta a receita daquela carne que você serviu na festinha e que todo mundo adorou!
    Bjos!
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Sempre curti muito preparar as festas da minha filha... passa rápido, mesmo. Agora ela já está na idade de ir pra um Spa de verdade! As meninas devem ter amado essa festa! Te vi lá no Mosaico da Rejane. Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marion,
      obrigada pela visitinha! apareça sempre!!
      Descobri no seu blog que sua filha é ginasta, olha que coincidência a minha quer ser...rs..ela é muito elástica, vai começar a treinar este ano, só está difícil de conciliar horários e local próximo para levá-la. Mas pelos filhos a gente faz tudo né, dá muitos jeitinhos.
      Bjs,

      Excluir
  5. Adorei a idéia, pena que as minhas agora só spa de verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Te achei pela blogagem da Re.
    Muito criativa a festa da sua princesa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diuceia, agradecendo o comentário e retribuindo a visita ...
    Amei todas as suas festas, muito fofas. Sua princesa é uma sortuda!
    bjs,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir